Projeto Rosende Escolas de Portas Abertas

Escola Estadual Professor José Manoel Álvares Rosende

Rua Carmine Pugliese, s/n - Jd Portugal - Bom Jesus dos Perdões - SP - CEP 12955-000

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

O Projeto Rosende Escolas de Portas Abertas (PROEPA) tem se estruturado a partir de orientação do professor José Pacheco, ciente da concepção clara do tripé : Marco legal, Multireferencialidade teórica e uma Matriz axiológica.

Atualmente, são 300 estudantes envolvidos e mais 50 adultos , incluindo professores/tutores, gestores , pais e voluntários atuantes.

Na instituição, há uma ficha de planejamento diário, roteiros de estudos. Seu espaço compreende bosque, refeitório, pátio,quadra, sala de leitura, sala de informática, sala do silêncio, salão e salas de estudos e laboratório.

A tutoria é estruturada com ficha individual, fotos dos processos de aprendizagem da criança e vídeos de avaliação com o intuito de se criar vínculo e atender didática e pedagogicamente cada criança, em sua especificidade.

Murais para comunicação (gostei/não gostei – horário das expositivas não obrigatórias – horário das oficinas – horário das tutorias – recado geral) e assembleias estão sendo sistematizadas junto dos estudantes, assim como registros, atas e acervos sobre o projeto.

Projetos individuais e coletivos começam a surgir com suporte da tutoria. Grupos de Responsabilidades também são criados ou construídos com reuniões organizadas pelas próprias crianças.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

Galeria de Imagens

Ver imagem

empoderamento-grupodeteatro

Ver imagem

ofcina_bioma

Ver imagem

oficina_paudechuva

Ver imagem

paudechuva2

Ver imagem

visita_guarani

Ver imagem

wera

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.