MPC

Movimento Pró-Criança

Rua dos Coelhos, 317 - Bairro: Coelhos - Recife (PE) - CEP: 50070-550

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A iniciativa MPC busca promover a cidadania de crianças, adolescentes e jovens por meio da educação complementar centrada na arte, no esporte e nas tecnologias de informação.

Também oferece apoio psicossocial e pedagógico, informática, aulas de artesanato para grupo de mães, cursos profissionalizantes e programas de geração de renda.

Com apoio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Instituto Ayrton Senna, reelaborou o planejamento de cada unidade, visando à participação de toda a equipe e convidados, assumindo a organização e mediação dos encontros de forma participativa e colaborativa.

A proposta de desenvolvimento dos componentes formativos contempla os seguintes aspectos: utilização dos temas centrais e transversais como forma de fortalecer as ações interdisciplinares; realização de apresentações, exposições, participação em campeonatos e culminâncias; palestras, encontros e oficinas pontuais; atividades externas em eventos e espaços culturais; atuação dos educandos como multiplicadores do conhecimento em oficinas, aula-concerto, feiras de artesanato e apresentações artístico-culturais.

A pedagogia de projetos é utilizada em associação a outros métodos e referenciais teóricos específicos de cada linguagem.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.