Kid´s Home

Centro de Educação Infantil Kid´s Home

Rua Santo Antônio, 319 - Bairro: Granja Viana - Cotia (SP) - CEP: 06708-370

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Com gestão democrática, a iniciativa Kid´s Home promove a autonomia, responsabilidade e percepção de ação e consequência entre os alunos.

Os agrupamentos estudantis são multietários para oferecer às crianças uma experiência real de vida, acolhendo toda a diversidade possível.

A partir do momento em que a criança compreende a rotina da escola, ela passa a transitar pelos espaços e grupos livremente em busca de seus interesses, sejam eles afetivos, sociais ou cognitivos.

Para a escola, o bom espaço é aquele que conversa com a criança, com o corpo, instiga sua curiosidade e permite que ela vivencie bons desafios.

A iniciativa trabalha com quadro de decisão. Trata-se de um grande quadro metálico no qual são colocados símbolos para que as crianças compreendam o que vai acontecer naquele dia e também para que tomem sua decisão sobre onde e o quê desejam fazer. Essa metodologia oferece, de forma concreta, a noção de que ela é capaz de decidir sua trajetória ao longo do dia.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.