Jardim do Joá

Centro cultural Jardim do Joá

Rua General Danton Teixeira , 92 - Bairro: São Conrado - Rio de Janeiro (RJ)

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

O Jardim do Joá é um espaço de educação infantil que não se limita a paredes, mas que busca fazer com que a criança se expresse em segurança e trace seu caminho livremente, encontrando à sua disposição meios para desenvolver seus potenciais.

Atendendo a crianças de quatro a 11 meses, o Jardim Joá oferece alimentação ovo-vegetariana, preparada com produtos preferencialmente frescos e orgânicos.

Compreende e adota a arte como ferramenta de expressão e descoberta. As atividades incluem permancultura , música, dança, jogos e brincadeiras, culinária, marcenaria e interação com todos os elementos da natureza. O ambiente integra a natureza e a construção de espaços nos quais as crianças tem acesso livre a materiais adequados para todas as faixas etárias.

A responsabilidade dos alunos em tarefas, como arrumar os brinquedos, lavar os pincéis de tinta ou lavar a louça após o almoço, regar e podar as plantas, alimentar e cuidar de animais domesticados, é incentivada como preparação para o cuidar de si, dos outros e do ambiente em que vive e entendimento e vivência dos ciclos vitais e naturais.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.