Instituto Toca

Instituto Fazenda da Toca

Rodovia Washington Luiz | Km 204 | Zona Rural | Itirapina (SP) | 13530-000

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A Associação Instituto Toca trabalha com a Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental.  Com espaço estruturado por meio de um design permacultural, ela trabalha com turma multisseriada.

Os alunos vivem em contato com a natureza, brincando e participando de atividades que permitem o desenvolvimento de seus corpos físico, mental, emocional e espiritual.

O currículo escolar do Instituto Toca considera as dimensões de formação pessoal e social; trabalho com os quatro corpos; o exercício do brincar como linguagem própria da infância e tem a culinária como o coração do currículo.

Para cada dimensão há um conjunto de conteúdos em que se espera que, ao longo da educação infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, a criança possa realizá-los com auxílio do adulto e, progressivamente, realize-os com plena autonomia.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

Galeria de Imagens

Ver imagem

Vivência com a Natureza

Ver imagem

O brincar

Ver imagem

Festa Junina

Ver imagem

Plantio e Colheita

Ver imagem

Festa Junina

Ver imagem

Plantio e Colheita

Ver imagem

Festa Junina

Ver imagem

Instituto Toca

Festa de encerramento do ano com apresentação da contadora de historias Kiara Terra. Escola Toca do Futuro. Instituto Toca. Fazenda da Toca. Itirapina. SP. Brasil. 03/12/2016. Foto: divulgação.

Varal de conteúdo

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.