Grupo Raízes Do Nordeste

Grupo Cultural Raízes do Nordeste

Rua Antônio Alves do Nascimento, 201 - Vazantinha - Ilha Grande de Santa Isabel - Ilha Grande de Santa Isabel - PI - CEP 64201-090

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Raízes Do Nordeste é um grupo artístico que trabalha de maneira independente com jovens da periferia da cidade de Parnaíba (PI), estimulando seu protagonismo e oferecendo o acesso e a vivência da arte de uma forma mais elaborada e conceituada.

Criado na Unidade Escolar Cândido Oliveira, atua em estreita parceria com a escola. O processo educativo é vivido internamente, nas pesquisas e criações de seus integrantes, e externamente, na oferta de atividades para a comunidade.

O grupo foi reconhecido pela plataforma Rede Cultura Viva como um dos 121 novos pontos de cultura de 2016 do Ministério da Cultura, com atuação nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.