Escola Oficina Pindorama

Escola Oficina Pindorama

Rua Maria de Oliveira, 83 - Bairro: Jardim Floresta - Vargem Grande Paulista (SP) - CEP: 06730-000

Ver Google Maps

O processo educacional da Escola Oficina Pindorama é desenvolvido dentro de uma visão holística da educação, por meio da pedagogia em Iniciação Científica e Projetos.

Trabalha de forma integral e integrada a relação do ser humano em harmonia com o mundo e o cosmo: natureza, sociedade, o outro e si próprio.

As atividades pedagógicas, de forma investigativa e desenvolvimento de projetos , são realizadas com incentivo às pesquisas, que permitem que os estudantes façam descobertas, experimentem, dominem e ampliem seus conhecimentos com conteúdos significativos e estímulos que os façam ter interesse e prazer em aprender.

Educandos e educadores fazem debates, desenvolvem e realizam projetos de forma coletiva e de interesse do grupo.

O currículo dos conteúdos propostos são trabalhados na multidisciplinaridade e transversalidade através da práxis. Para tanto, há um espaço lúdico onde os conteúdos abordados nas atividades são desenvolvidos nas salas oficinas de conhecimento: oficina literária, de multimídia, ciências.

Ainda contempla projetos de transformação social e pessoal na comunidade, que transbordam os muros da escola. Os acordos são coletivos resolvidos em assembleias com participação de todos, estudantes, educadores e até familiares, todos considerados protagonistas do processo de aprendizagem e da boa convivência. Educação alicerçada em valores humanos e com desenvolvimento nas inteligências socioemocionais.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.