EMEF Abraham Lincoln

Escola Municipal De Ensino Fundamental Abraham Lincoln

Escola Municipal De Ensino Fundamental Abraham Lincoln

Avenida 12 de Maio | s/n | Centro | Medicilândia | 68145-000

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A EMEF Abraham Lincoln é uma instituição de ensino público que se destaca em sua forma inovadora de concebê-lo. A aprendizagem acontece através de projetos que valorizam as capacidades e as aprendizagens individuais.

Assim, protagoniza e forma alunos não somente através dos assuntos dos componentes curriculares, mas promove uma formação completa através de metodologias inovadoras que despertam o interesse dos alunos, da família e da comunidade pelo ambiente escolar.

A escola participou, com dois representantes, – um professor e uma coordenadora pedagógica – do 4º Seminário de Inovação Educativa em São Paulo. 

É também destaque no “Desafio Inova Escola” com o projeto “Oficina da transformação” que, resgatando a história da escola e da cidade, propõe a valorização dos talentos individuais trabalhados coletivamente através da aprendizagem colaborativa, promovendo os discentes a tornarem-se alunos brilhantes.

Promoveu no ano de 2019 o projeto “Escritores mirins” em parceria com a Estante Mágica. Mais de 130 alunos do Ensino Fundamental anos iniciais escreveram seus livros e participaram da noite de autógrafo.

A EMEF Abraham Lincoln tem uma metodologia colaborativa e gestão democrática – os desafios são enfrentados coletivamente com participação de professores, direção, corpo pedagógico, representação de pais, representação de alunos e conselho escolar.

Segue e cumpre os 200 dias letivos exigidos pelas normativas, bem como assegura os direitos educacionais respeitando o princípio da igualdade/equidade.

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.