Escola Bas

Escola BAS

Escola Estadual de Ensino Fundamental Brigadeiro Antônio Sampaio

Rua Cedro | s/n - Parada 56 | Cedro | Alvorada (RS) | 94828140

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Com 520 alunos, a Escola BAS começou a desenvolver suas ações inovadoras a partir da parceria com o Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O Projeto Político Pedagógico da instituição tem sido rediscutido e e os trabalhos são orientados com base no projeto Trajetórias Criativas, da UFRGS, que segue os princípios de autogestão, democracia e horizontalidade das tomadas de decisão e planejamento dos objetivos de ensino-aprendizagem.

As reuniões de planejamento pedagógico são realizadas semanalmente e nela se definem os objetivos, as atividades que serão realizadas, as inter-relações das diferentes disciplinas e as avaliações qualitativas e descritivas dos alunos.

A Escola Bas estimula a pesquisa científica, por meio da qual os alunos desenvolvem habilidades de construção de diferentes conhecimentos a partir do seu interesse, formulando perguntas ou problemas de pesquisa. Nesse processo, eles são orientados por um professor, que acompanha o trabalho e auxilia nas dificuldades e explorando as potencialidades.

O elemento curricular fica em segundo plano, sendo dissolvido dentro da pesquisa do aluno. Assim, cada estudante é avaliado e instigado de acordo com suas necessidades e tempo de aprendizagem.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.