Dendê da Serra

Escola Dendê da Serra

Rodovia Ilheus – Itacaré, km 39 - Serra Grande, Uruçuca - BA - CEP: 45680-000

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A Escola Dendê da Serra é um projeto social pedagógico que teve início em 2001, na região sul da Bahia. Sua missão é promover o desenvolvimento integral do ser humano por meio de uma ação educativa baseada nos princípios da Pedagogia Waldorf.

Nesse processo, a iniciativa propicia a convivência de crianças de diferentes origens sociais, atendendo prioritariamente às necessidades das famílias de baixa renda.

A escola é mantida pela Associação Pedagógica Dendê da Serra (APDS), que conta com a participação de pais, professores e colaboradores.

Ao longo desses anos de atuação na região Costa do Cacau (BA), a Escola Dendê da Serra tornou-se uma referência em educação, oferecendo a crianças de diversas origens sociais um ensino completo, que procura criar as condições necessárias para o desenvolvimento não somente das capacidades cognitivas e intelectuais, mas também habilidades manuais, artesanais e artísticas, valorizando o conhecimento e tradições locais, a convivência construtiva com a natureza e valores como solidariedade e respeito às diferenças.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.