Colégio Viver

Colégio Viver

Estrada Carlos Antônio Pereira de Castro, 891 - Bairro: 06704-500 - Cotia (SP) -CEP: 06704-500

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

O Colégio Viver trabalha, de acordo com a atividade, com diferentes agrupamentos: por série, ciclo, segmento ou por grupos de interesse.

A proposta curricular incorpora o interesse das crianças e adolescentes e o planejamento é flexível de forma a atender novas necessidades.

O estudante é visto como alguém capaz de se engajar em processos investigativos, cabendo ao professor o papel de facilitador.

O diálogo, a colaboração e tomada de decisões compartilhadas descrevem as práticas de gestão.

Estudantes, professores e funcionários são chamados a construir conjuntamente o planejamento e avaliar o ano para sugerir mudanças em diversos fóruns: reuniões de equipe, assembleias, reuniões de sala, tutorias.

O desenvolvimento da autonomia e o protagonismo do aluno é um dos pilares do trabalho e a escola adota várias estratégias pedagógicas para favorecer esse protagonismo.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.