CMEI Dr. Djalma Ramos

Centro Municipal de Educação Infantil Doutor Djalma Ramos

Via da Penetração - PRÓX. AO COLÉGIO HERMANO GOUVEIA | 271-289 | Litoral Norte | Lauro de Freitas - BA | 42700-000

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Localizado próximo a uma comunidade Quilombola e uma aldeia indígena do município de Lauro de Freitas (BA), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dr. Djalma Ramos atende em média 133 crianças de 0 a 6 anos, em turno integral.

Desde 2013, a iniciativa dialoga com a comunidade escolar sobre a necessidade de se trabalhar um currículo que valorize a diversidade, o respeito a diferença e o direito de ser e existir das crianças.

Para a Cmei Dr. Djalma Ramos,  fortalecer as marcas identitárias das crianças é algo imprescindível para desenvolver uma proposta pedagógica que valorize as itinerâncias formativas que as compõem desde o momento em que nascem e se inserem no mundo.

Seu desafio constante é construir práticas possibilitem às crianças poderem sentir e pensar um mundo no qual elas possam coexistir com a felicidade.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

Galeria de Imagens

Ver imagem

dr.djalma1

Crianças em uma das atividades da iniciativa. Foto: divulgação.

Ver imagem

dr.djalma2

Criança em uma das atividades da iniciativa. Foto: divulgação.

Ver imagem

dr.djalma3

Crianças em uma das atividades da iniciativa. Foto: divulgação.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.