Centro Juvenil De Ciência E Cultura Senhor Do Bonfim

Centro Juvenil de Ciência e Cultura Senhor do Bonfim

Rua Cantidio Duarte, 87 | 87 | Gamboa | Senhor do Bonfim | 48970-000

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Com espaço é dedicado à educação integral, o Centro Juvenil De Ciência E Cultura Senhor Do Bonfim oferta educação complementar para ensino médio. Ela funciona nos três turnos, durante a semana e também aos sábados, e tem o objetivo de desafiar os estudantes para uma nova abordagem em relação aos processos de ensino e aprendizagem.

As atividades vão desde exposições e exibição de filmes até oficinas e cursos, passando por games, gincanas de conhecimento e diversos outros formatos para a promoção da aprendizagem.

Não existe limite de formato e de quantidade para as atividades, que variam de acordo com a capacidade de produção e criatividade dos centros produtores de conhecimento. Desta maneira, o aluno vislumbra o conhecimento de forma interdisciplinar por meio de metodologias pouco convencionais, que trazem em si a possibilidade de uma aprendizagem divertida, guiada pelo prazer da descoberta.

Todas as oficinas e cursos, em geral desenvolvidos por grupos de pesquisa de universidades, têm abordagem interdisciplinar, conhecimento de ponta e temáticas contemporâneas, associadas à realidade dos alunos.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

Galeria de Imagens

Ver imagem

Geometria

Foto: divulgação.

Ver imagem

Lápis

Foto: divulgação.

Ver imagem

Armando um cubo

Foto: divulgação.

Ver imagem

Cópia de foto 19

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.