CENOR

Colégio Estadual Norma Ribeiro

Rua Segunda Travessa Gilberto Bastos, 25 - Bairro: Arenoso - Salvador (BA) - CEP: 41.211.825

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Ao aderir à modalidade de Ensino em Tempo Integral, a CENOR implementou algumas estratégias para um trabalho inovador. São algumas delas: aulas abertas em outros espaços de visitações programadas; participações em muitos eventos promovidos pela SEC ou outros; rodas de conversas com ex-alunos, universitários, convidados; ampliação de parcerias; trouxe a família para dentro da escola, dando-lhes clareza das proposições, métodos e ações desenvolvidas no trabalho educativo.

Em prol de uma visão de cuidado e dos princípios da sustentabilidade ambiental, o CENOR por meio do projeto Juventude em Ação, constitui a Com-Vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola), tratando de questões relacionadas à corresponsabilidade e proteção ao Meio Ambiente. É uma das escolas mais inovadoras e comprometida com o desenvolvimento integral dos estudantes, entre as que integram o programa de Educação Integral da Secretaria Estadual de Educação da Bahia.

A escola busca participar de Olimpíadas, Conferências, Feiras, Projetos Estruturantes da SEC, Concursos literários. Tem se destacado no trabalho com questões da cultura negra e na pedagogia de projetos. O projeto estratégico anual é que possibilita a interdisciplinaridade, a apropriação de conteúdos diversificados do núcleo comum e a integração de grupos de apoio aos estudantes que apresentam maiores dificuldades.

A criação e melhoria de espaços de apoio ao ensino inovador tem sido uma prática constante, em se tratando da Horta Escolar, Praça de lazer, Sala de Tecnologias Digitais, Sala de Multimídias e Biblioteca. É uma Escola de decisões democráticas com um Colegiado atuante e de apoio ao trabalho pedagógico/administrativo.

Em 2017, o CENOR foi indicado à seleção entre Unidades Escolares baianas para participar do Programa INOVA ESCOLA, realizado pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com a SEC, apresentando os pré-requisitos e tornando-se o primeiro Colégio de ensino médio do Programa no país.

A partir desta adesão, iniciou-se formações para docentes, mentoria para gestão e realização de oficinas como: Pense Grande, Cultura Digital, Comunicação e Tecnologias, além de apoio à formação do grêmio estudantil, fortalecimento de outras instâncias de participação dos estudantes, ampliação de parcerias, participação da família e da comunidade, entre outras ações. Novas perspectivas de inovação no pensar e no fazer, com o apoio da FTV. Somos a Escola do Sec. XXI, que possibilita “sonhos aos filhos da pátria”.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

Galeria de Imagens

Ver imagem

Atividade com tecnologia

Foto: divulgação

Ver imagem

Hora de pintar

Foto: divulgação

Ver imagem

Jogos e aprendizagens com a tecnologia

Foto: divulgação

Ver imagem

Vamos jogar

Foto: divulgação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.