CEIA João Batista Becch

Centro Educacional para a Infância e Adolescência João Batista Becch

Fazenda Primavera - Pavão (MG)

Ver Google Maps

E-mail:

A organização é voltada à educação e está vinculada ao Ponto de Cultura CEIA – Cultura Educação Inclusão e Arte.

Atualmente, recebe as crianças em turnos alternados com seus horários escolares para atividades pedagógicas, culturais, esportivas e artísticas, numa perspectiva de formação para a cidadania.

O projeto pedagógico é formulado dentro de uma metodologia – prioritariamente oficinas, projetos e encontros – que motiva crianças e adolescentes de comunidades carentes do Vale do Mucuri a se mobilizarem e criarem eles mesmos possibilidades de desenvolvimento. Ele é construído e gestado a partir dos princípios de liberdade, solidariedade e justiça social.

A participação efetiva da coletividade é considerada na projeção das ações cotidianas, na elaboração de eventos maiores e no planejamento de curto, médio e longo prazo. Os conhecimentos, aprendizagens, atitudes e posturas que são evidenciados nos trabalhos do projeto são realizados de modo a propiciar vivências que favoreçam as decisões cotidianas das crianças.

O espaço educativo busca favorecer a expressão da diversidade. A estrutura física e os equipamentos disponíveis são outro aspecto diferencial.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.