Gente – André Urani

Escola Municipal André Urani / GENTE

Estrada da Gávea, 147 - Bairro: Rocinha - Rio de Janeiro (SP) - CEP: 22451-262

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A Escola Municipal André Urani é um espaço privilegiado por marcar uma reconquista espacial para a comunidade da Rocinha e do Rio de Janeiro.

Ao retomar esse local, fazendo dele um espaço educacional para jovens, a iniciativa tem como eixo norteador o uso de novas tecnologias educacionais e se propõe a ser referência em produções de práticas pedagógicas inovadoras, incorporando as diferentes mídias e suas respectivas linguagens.

Um grande salão de estudo sem paredes e com laboratórios de aprendizagem possibilita diferentes formas de organização dos professores e estudantes, facilitando o trabalho em grupo e o estudo transdisciplinar.

Ao repensar seu método de gestão e infraestrutura, cada espaço foi organizado com uma cor, as turmas são chamadas de times, com professores mentores, rompendo com as fronteiras de séries e disciplinas, para um aprender individual e coletivo.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.