09/08/2019

Futura traz programação especial para celebrar Dia Internacional da Juventude

Na próxima semana, de 12 a 16 de agosto, o Canal Futura traz uma programação especial no ensejo do Dia Internacional da Juventude, instituído pela ONU e celebrado anualmente em 12 de agosto.

Sob o mote “Transformando a educação, esforços para tornar a educação mais inclusiva e acessível para todos os jovens”, a programação será dedicada a questões relativas aos jovens e estudantes brasileiros a partir dos pilares da educação e do trabalho.

As edições do diário “Conexão” e do semanal “Debate” vão receber jovens, educadores, especialistas e pesquisadores para conversar sobre temas como convivência na escola, formação profissional, transformações do mercado de trabalho, saúde mental, coletivos estudantis, inclusão e diversidade. O informativo “Minuto Futura” também será dedicado a iniciativas relativas à juventude.

Destaque Semana da Juventude

Os assuntos abordados foram escolhidos pelos próprios jovens, a partir de consultas feitas pelo Futura. Toda a programação ficará disponível no futuraplay.org

Um dos destaques é a série Conexão – Jovens Inspiradores (de segunda a sexta-feira, às 19h), que trará a trajetória de jovens que desenvolveram iniciativas de impacto na sociedade. Ao todo, a semana #Nem1PraTrás: Semana da Juventude terá 21 programas inéditos e 15 reapresentações de atrações com temas afins, como a série “Faz a Diferença” sobre Novo Ensino Médio. 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.