04/11/2019

Evento discute gestão escolar para a aprendizagem

Acontece amanhã, 05 de novembro, das 9 às 12 horas, o seminário Gestão Escolar para a Aprendizagem de Todos e Todas. O evento ocorrerá no auditório da FGV 9 de julho e discutirá os desafios da gestão escolar para a aprendizagem, inclusive como mecanismo de inclusão social.

Organizado pelo Itaú Social e o Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV DGPE), o evento contará com transmissão ao vivo pelo YouTube neste link.

Programação

A abertura será realizada pelo diretor da FGV DGPE, José Henrique Paim, ex-ministro da educação, e pela superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann.

Em seguida, ocorre a mesa com os palestrantes Jaana Nogueira (FGV DGPE), Mauricio Ernica, da Faculdade de Educação da Unicamp, e Tiana Tapety, secretária Municipal de Educação de Oeiras (PI). Os convidados serão mediados por Sofia Lerche, ex-secretária de Estado do Ceará.

Gestão escolar e Melhoria da Educação

O seminário é a primeira atividade do Encontro do Programa Melhoria da Educação, que reunirá parceiros técnicos e representantes dos municípios e territórios parceiros do programa. À tarde, os participantes seguirão para o Centro Fecomércio de Eventos, onde ocorrerão oficinas sobre o tema.

Criado em 1999, o Melhoria da Educação já ofereceu capacitação a cerca de 3.500 gestores de mais de 1.050 municípios, em 17 estados brasileiros. Idealizado pelo Itaú Social, o programa atua em conjunto com dez parceiros técnicos: Avante, CEERT (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades), CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), Comunidade Educativa CEDAC, H+K, Instituto Avisa Lá, ICEP (Instituto Chapada de Educação e Pesquisa), IQE (Instituto Qualidade no Ensino), Instituto Rodrigo Mendes e Oficina Municipal.

O encontro continua no dia 06, com a participação apenas de parceiros técnicos, com atividades sobre equidade e tecnologias educacionais.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.