Escola Municipal Manoel Domingos de Melo

Escola Municipal Manoel Domingos de Melo

Sítio Oiteiro, s/n - Vitória de Santo Antão (PE)

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Localizada no Sítio Oiteiro, comunidade rural do município de Vitória de Santo Antão, a Escola Manoel Domingos de Melo tem a missão de promover um espaço de múltiplas aprendizagens que valoriza os conhecimentos prévios e as vivências dos estudantes e de seu contexto social.

A iniciativa tem o objetivo de fazer com que os estudantes e a comunidade local se apropriem do uso da tecnologia e de novas técnicas de ensino e aprendizagem, desenvolvendo assim o empreendedorismo, o protagonismo, a criatividade e a comunicação de todos os envolvidos nos projetos.

Dessa forma, busca contribuir com a melhoria da vida de toda a região do Oiteiro. Com práticas pedagógicas voltadas para o desenvolvimento integral das crianças que nela estudam, a escola tem investido na construção de uma metodologia própria que envolve o desenvolvimento participativo de todos os envolvidos na comunidade escolar. Além disso, baseia a aprendizagem dos estudantes em projetos que são ideados, co criados e validados com a participação de todos os envolvidos.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.