EMEI Gabriel Prestes

EMEI Gabriel Prestes

Escola Municipal de Educação Infantil Gabriel Prestes

Rua da Consolação | 1012 | Consolação | São Paulo (SP) | 01302-000

Ver Google Maps

A EMEI Gabriel Prestes desenvolve uma proposta político-pedagógica calcada no diálogo, escuta e construções coletivas e colaborativas, transbordando o currículo para além das grades da escola.

Acredita que a educação no território se constrói a partir e com o olhar da infância, que se dá pelo encantamento, pela construção do imaginário das crianças e também pela pesquisa das memórias das histórias das famílias e do bairro.

A educação na EMEI Gabriel Prestes ocorre pelas ocupações do espaço público, nas conexões e diálogos educativos com pessoas e lugares, pelas vivências das crianças e adultos das brincadeiras livres e tradicionais.

A cultura popular traz identidade pelas comidas, danças, histórias, causos, poemas e literatura. É nessa cultura popular que são construídos processos identitários inteiros, com pertencimento, autonomia, respeito à diversidade, ética e estética, alegria e solidariedade, levando à construção de uma cultura de paz.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.