EMEF Profº Waldir Garcia

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Waldir Garcia

Travessa Pico das Águas | 339 | São Geraldo | Manaus (AM) | 69053-060

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A EMEF Profº Waldir Garcia se destaca por receber alunos haitianos desde 2010 e hoje recebe também os venezuelanos e canadenses, realizando um trabalho de inclusão com alunos deficientes, valorizando as diversas áreas do conhecimento utilizando a cultura, o trabalho em grupo, a dança, o teatro e festivais que também se tornaram tradição na escola e na cidade de Manaus (AM). Por estes fatores a escola, em 2017, foi indicada pelo CEFA (Coletivo Escola Família do Amazonas) como escola transformadora, passando por todas as etapas do processo e sendo certificada.

Em 2016, tornou-se a primeira escola de Educação Integral de Manaus (AM), com concepção democrática de acordo com as dimensões social e pedagógica da Escola da Ponte de Portugal, levando o grupo a uma reflexão individual e coletiva dos caminhos trilhados até aqui.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.