EM Profª Iêda de Seixas Souza

Escola Municipal Profª Iêda de Seixas Souza - Antiga: Prof. Dr. Carlos Roberto Seixas

Rua Francisco Chicuta de Viveres, 80 - Bairro: Parque das Amoras II - São José do Rio Preto (SP) - CEP: 15062-601

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Na EM Profª Iêda de Seixas Souza gestão democrática e a participação efetiva dos estudantes em seu processo educativo são as principais bases do Projeto Político Pedagógico da escola, que atende 344 alunos.

Com base nisso, a instituição busca trazer a visão holística do ser humano e a visão do espaço escolar enquanto espaço de garantia dos direitos humanos. Dessa forma, o currículo escolar busca desenvolver as habilidades de pesquisa, seleção de fontes e informações, coleta de dados, sistematização de conhecimentos, apresentação/formatação de relatórios, pesquisas e textos, aperfeiçoamento das habilidades de argumentação e síntese, consulta a fontes virtuais de informação, dicionários, atlas, mapas e enciclopédias.

Há também o trabalho com jogos e atividades que envolvam o trabalho em equipe, com objetivo de favorecer o desejo de cooperação entre os pares para atingir um objetivo comum. A escola procura ainda estimular valores e atitudes de colaboração e respeito, além do desenvolvimento do senso de justiça e solidariedade.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

Galeria de Imagens

Ver imagem

Basquete

Estudante praticam jogo de basquete. Foto: divulgação.

Ver imagem

Aula

Estudantes durante uma das atividades da escola. Foto: divulgação.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.