07/05/2019

Desafio Diário de Inovações 2018

O Desafio Diário de Inovações é um convite para educadores que encaram o desafio de inovar em educação contarem o que estão fazendo para transformar processos de aprendizagem.

Promovida em parceria pelo Porvir e IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores), a convocação para educadores brasileiros enviarem relatos de suas experiências inovadoras foi atendida em 2018 por 335 pessoas de 21 estados, de todas as regiões do país. Os casos apresentados formam um conjunto variado de metodologias que promovem uma educação mais criativa e conectada com os desejos dos estudantes de todas etapas de ensino – da Educação Infantil ao Ensino Superior – e de diferentes modalidades, como Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissionalizante.

Este livro reúne 19 desses relatos, aqueles que foram considerados destaque em cada categoria da segunda edição do Desafio Diário de Inovações e têm maior potencial para inspirar outros educadores a transformarem suas práticas.

Cada projeto é relatado pelo autor com um texto em que ele relembra suas motivações, as principais etapas de aplicação e os resultados obtidos em sua escola. Também traz dicas de como realizar em outro ambiente a mesma metodologia (materiais necessários, tempo, fase de preparação e sequência de atividades).

Assim, além de incentivar que os educadores reconhecidos por suas práticas sigam inovando, o Desafio Diário de Inovações se propõe a apoiar outros professores a terem ideias e encontrarem orientações para promover novas experiências para seus estudantes.

Por favor, clique aqui para acessar o conteúdo.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.