21/05/2019

Desafio Criativos da Escola premiará projetos inovadores de estudantes com viagem para a Itália

Estudantes do Ensino Fundamental ou Médio que desenvolvam projetos voltados para a promoção de mudanças e soluções para questões que afetam suas escolas, comunidades ou mesmo municípios podem fazer suas inscrições para a 5ª edição do “Desafio Criativos da Escola 2019″ até 30 de junho.

Realizado pelo programa Criativos da Escola, do Instituto Alana, o prêmio reconhecerá iniciativas que tenham como pilares o protagonismo, a empatia, o trabalho em equipe, entre outros conceitos. Entre os sete projetos selecionados, três estudantes e um educador terão ainda a oportunidade de viajar com todos os custos pagos para Roma, na Itália, ao lado da equipe do Criativos.

Lá, participarão da Conferência Global de Crianças e Jovens “Eu Posso” onde poderão trocar experiências com cerca de 3 mil estudantes. Além disso, o evento terá a presença do Papa Francisco e demais lideranças mundiais.

Material de apoio Criativos da Escola

Os educadores que desejam se aprofundar no Desafio podem consultar um material de apoio disponibilizado gratuitamente, bem como textos, vídeos e reflexões de participantes anteriores. Os estudantes, por sua vez, podem recorrer ao jogo de cartas “A Missão”, um baralho que tem como objetivo estimulá-los a solucionar desafios para a concretização de suas iniciativas, além dos programas do canal do Criativos da Escola no YouTube.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.