Conhecer Educação e Cultura

Conhecer Educação e Cultura

Rua Dom Aristides, 67 - Bairro: Esteves - Leopoldina (MG) - CEP: 36700-000

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Diálogo e democracia são valores centrais da escola, que possui gestão compartilhada com pais, professores e alunos, por meio de reuniões semanais que organizam o tempo e espaço, fazem avaliações e estudo do projeto político-pedagógico da instituição.

A escola Conhecer Educação e Cultura possui salas equipadas com mesas para trabalho em grupo, favorecendo a interação entre os alunos de diferentes idades, muitas vezes ligados pelo mesmo interesse ou projeto de pesquisa.

No início do ano letivo, as crianças participam de uma assembleia geral, quando decidem os combinados e as consequências que regerão o ano letivo.

Divididos em turmas por nível de conhecimento e não por série ou ano, os alunos participam da realização de projetos coletivos, com subprojetos – individuais, em dupla ou com toda a turma, realizados de acordo com seu interesse. Quando um projeto de pesquisa é encerrado, os alunos expõem o que aprenderam em seminários, exposições, confecção de cartazes e rodas de conversa.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.