Colégio Guaiaúna

Colégio Guaiaúna

Rua Comendador Gil Pinheiro, 512 - Chácara Califórnia - São Paulo - SP

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

O Colégio Guaiaúna possui como princípio organizador do ambiente educativo a centralidade no estudante, que é orientado a exercer as atividades em seu tempo e ritmo.

Possui projetos conjuntos com ONGs e com o comércio local. Tudo se desenvolve com a finalidade de ouvir e respeitar o estudante, fazendo com que ele se sinta motivado e/ou ativo no processo educacional. Os estudantes possuem autonomia, orientação e estímulo para executar suas tarefas.

Anualmente implementa o projeto “Asas da imaginação”, em que os alunos do fundamental II criam e escrevem uma obra literária e os do fundamental I elaboram as ilustrações. O livro é completamente produzido pelos alunos, desde a escolha e elaboração da capa, do título, até a produção final. O livro é lançado numa tarde de autógrafos, com a presença dos pais, familiares e comunidade.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

Galeria de Imagens

Ver imagem

Estudo da região

Estudantes observam comunidade. Foto: divulgação.

Ver imagem

jovens

Jovem durante seu horário de estudo.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.