Centro Social Marista Irmão Justino

Centro Social Marista Irmão Justino

Rua Catléias, 50 - Bairro: União de Vila Nova - São Paulo (SP) - CEP: 08071-100

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

O Centro Social Marista Irmão Justino atende 200 crianças na educação infantil e 200 crianças e adolescentes de seis a 15 anos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  e Biblioteca Interativa. Trabalha a partir de projetos transdisciplinares que abarcam inúmeras linguagens em duplas ou em trios de educadores.

Os educandos realizam assembleias quinzenais para direcionar as ações do projeto e as famílias se reúnem mensalmente para discutir os projetos e os temas de mais relevância no território. A proposta é pautada da construção de valores e fortalecimento da cidadania, Educação em Direitos Humanos e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, considerando o educando em sua integralidade.

Os projetos promovem diálogos e trabalhos em grupo, planejamento participativo, intervenções culturais no território, pesquisa e discussões de temáticas atuais numa perspectiva crítica.  

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.