CEMAE Aprender

Centro Municipal de Atividades Educacionais Aprender

Rua Arlindo Rothmann | 130 | Anita Garibaldi | Igrejinha (RS) | 95650-000

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

O CEMAE está localizado na cidade de Igrejinha, na região metropolitana de Porto Alegre. A iniciativa surgiu a partir da centralização dos antigos Programas de Assistência Integral a Criança Igrejinhense (PRAICIs), que funcionavam nos bairros da cidade.

A unificação do projeto trouxe mais qualidade ao trabalho desenvolvido com as crianças, investiu-se em acompanhamento administrativo e pedagógico efetivo, bem como na diversificação de atividades oferecidas.  Desde 2013, o CEMAE vem qualificando o seu trabalho por meio de formações específicas voltadas aos educadores sociais.

Atualmente, são atendidas crianças de seis a doze anos no turno inverso da escola, com vistas à educação integral.  O CEMAE é mantido com verbas da Prefeitura Municipal e eventualmente conta com algumas parcerias.

O Projeto Político Pedagógico do CEMAE, elaborado em 2015, tem como filosofia ser um espaço educacional que oportuniza vivências e múltiplas aprendizagens visando à formação intelectual, física, criativa e emocional das crianças e dos adolescentes. Assim, investe-se pedagógica e socialmente na formação das crianças, através da aprendizagem de valores, de diversas tecnologias e linguagens culturais, buscando proporcionar o acesso a diferentes culturas, o desenvolvimento da cidadania ativa e a construção da autonomia dos sujeitos envolvidos.   

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

Galeria de Imagens

Ver imagem

Vôlei

Foto: divulgação.

Ver imagem

Futebol

Foto: divulgação.

Ver imagem

Apresentação

Foto: divulgação.

Ver imagem

Atividade cultural

Foto: divulgação.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.