Itinerário formativo cultura digital

Para apoiar os gestores públicos e educadores que tenham interesse em implantar esse itinerário, o CIEB (Centro para Inovação em Educação Integral) desenvolveu uma proposta que pode ser adotada na íntegra ou adaptada à realidade de cada instituição ou rede de ensino.

O documento, resultado de uma parceria com o Ministério da Educação, faz parte do Guia de Implementação disponível no Portal do Novo Ensino Médio e também pode ser acessado abaixo, gratuitamente.

O itinerário, que pode ser aplicado em 400 horas, está organizado em unidades compostas por módulos. Os módulos básico e intermediário são voltados à preparação para o ensino superior e para o trabalho. O módulo avançado permite que as redes ofereçam, de acordo com usa capacidade, temas em nichos específicos de mercado.

É importante frisar que os módulos e as unidades curriculares podem ser desenvolvidos de forma transversal, por docentes de diversas áreas do conhecimento, bastando distribuir as habilidades sugeridas nas áreas e nos componentes curriculares existentes.

DONWLOAD Fazer download do material