13/02/2019

Baixe materiais gratuitos sobre agroecologia

O Centro Sabiá é uma organização não governamental de Recife (PE) que atua com a implantação de sistemas agroflorestais, recuperação de nascentes, agroecologia e educação.

Dessa forma, o site da instituição disponibiliza matérias gratuitos sobre tema. Entre eles está a cartilha Comissão de Jovens Multiplicadores/as da Agroecologia: uma metodologia para a mobilização das juventudes rurais – que você pode baixar aqui.

A publicação tem o objetivo de resgatar e partilhar a história do trabalho desenvolvido pelo Centro Sabiá com as juventudes. A organização atua com jovens desde as primeiras abordagens, da assessoria ao protagonismo infantojuvenil, até a construção da sua metodologia de intervenção. Assim, a missão do centro é tornar as Comissões espaços de animação, mobilização, formação e articulação para incidência em comunidades e territórios, buscando sua inserção nas dinâmicas de construção da Agroecologia e, sobretudo, nos espaços políticos.

Em 2015, o Sabiá lançou a animação “Comida que Alimenta”, que explica para crianças o que é agroecologia. O vídeo mostra uma conversa entre uma menina, sua mãe, e um agricultor sobre o quanto é melhor comer produtos agroecológicos:

 

DONWLOAD Fazer download do material
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.