Associação Brasileira de Amigos do Movimento Internacional

Associação Brasileira de Amigos do Movimento Internacional ATD

Rua Manoel Borges, 30 - Bairro Mirantão - Bocaina de Minas (MG) - CEP: 37340-000

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Localizado na área rural de Bocaina de Minas, o Monitoramento Mirim, da Associação Brasileira de Amigos do Movimento Internacional, promove o diálogo entre diferentes atores da educação. A iniciativa conta com uma Escola de Educação Infantil e uma Escola Municipal com ensino Fundamental 1, além de promover espaços de reflexão sobre educação junto à comunidade.

O projeto busca despertar novas consciências, mobilizar ações coletivas, promover a educação do campo e a participação ativa de todas e todos, especialmente das crianças, e valoriza os conhecimentos tradicionais. Nessa interação com a comunidade, surge uma grande mobilização para a ampliação da escola na própria comunidade e para se ter a participação de todos nesta construção. Há também um apoio na formação dos educadores em metodologias inovadoras para permitir aprendizagens transformadoras.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.