Associação Avante Lençóis

Associação Avante Lençóis

Rua Miguel de Julieta, s/nº - CEP: 46960-000 - Tomba Surrão - Lençóis (BA)

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Criada em 1995, a Associação Avante Lençóis já atendeu mais de 22 mil pessoas pertencentes às classes populares de Lençóis, na Bahia, e dos municípios vizinhos. Todos participam da gestão da associação, em uma relação de compartilhamento do conhecimento e das decisões, aprendendo e ensinando com a prática do trabalho social.

A parceria com a comunidade já resultou em mudanças concretas na qualidade de vida do bairro do Tomba, onde se situa a Associação Avante.

Desde 2001, mais de 200 jovens passaram pelo Avante recebendo a formação de Gestão Participativa. Sendo que a maioria desses jovens, hoje, estão inseridos no mercado de trabalho formal e 27 jovens tiveram uma formação acentuada na área de gestão de associações, através de acompanhamento diário dos coordenadores e capacitação em áreas, como técnica em eletrônica, captação de recursos, elaboração de projetos, informática básica e avançada, jornalismo, radialismo, gestão de biblioteca e brinquedoteca, meio ambiente, políticas públicas, entre outras que integram as linhas de ação do Avante. A formação segue um processo de monitoramento regulado por autoavaliação e portfólio que é avaliado mensalmente passando por vários níveis. Depois de participarem das oficinas, os jovens passam para monitoria e posteriormente para gestão de níveis I, II e III. Cada um destes jovens recebe uma bolsa de aprendizado de acordo com o nível de atuação para evitar seu ingresso no mercado do subemprego. Neste processo seletivo de contínuas avaliações e mudanças de níveis.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.