09/11/2018

3º webinário: como fortalecer o Movimento de Inovação na Educação

Dia 28/11 o Movimento de Inovação na Educação realiza seu 3º webinário. Dessa vez, o encontro totalmente online tem como objetivo debater coletivamente propostas para fortalecer as iniciativas do MIE e compartilhar ideias de planos de ação para 2019.

Assim, o Movimento convida educadores, estudantes, pesquisadores, comunicadores e gestores de todo o país para mais uma roda de discussões e compartilhamento de ideias.

Participe! As inscrições vão até terça-feira, 27/11, no link: https://goo.gl/forms/45x9THpzxmtIOpiA2
O endereço de acesso ao webinário será enviado para todos os inscritos por e-mail.

Data: 28/11

Horário: 18h – 20h

Mediação: Lidiane Ferreira

Conceito de inovação

Qual o significadode inovação na educaçãono Brasil? Buscando estimular o debate sobre o tema, o segundo webinário do Movimento de Inovação na Educação reuniu cerca de 50 pessoas de diversos Estados do país, que puderam participar com perguntas.

Confira aqui como foi o 2º webinário do MIE e assista ao vídeo completo do encontro:

Confira também o vídeo do 1º webinário em nossa página de interação

Leia Mais: entrevista completa com Helena Singer sobre inovação na educação

Sobre o Movimento de Inovação na Educação

O Movimento é uma rede integradora de escolas, profissionais, ativistas e iniciativas sociais pela transformação da educação em seus diversos campos. Seu principal objetivo é apoiar as organizações voltadas para a Educação Básica brasileira que inovam em seus projetos políticos pedagógicos. Assim, define inovação como:

● Resultado de iniciativas de escolas, organizações educativas e comunidades: produção de base;

● Produção coletiva e dialógica;

● Novos conceitos, estruturas ou metodologias – em relação às formas instrucionais, fragmentadas, hierárquicas e centralizadoras;

● Visa superar as desigualdades, transformar seus contextos e garantir aprendizagem e desenvolvimento integral a todos e todas: qualidade na educação.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.